O de Mato Grosso do Sul está sem copo descartável para uso interno e até para dar medicação aos pacientes. A informação foi denunciada ao Jornal Midiamax e é confirmada por uma circular interna emitida pelo hospital.

“Não tem copo pequeno para dar medicação aos pacientes, não tem copo para os funcionários. Estão levando remédio nas tampinhas. Está muito difícil mesmo e inclusive colocando a saúde do paciente em risco”, afirma do Jornal Midiamax.

Em Circular Interna datada de 30 de agosto de 2023 e emitida pela gerência de Almoxarifado de nutrição para todo o Hospital Regional, fica claro que devido ao “baixo estoque existente de copos descartáveis de 180 ml, não haverá distribuição a partir de 31 de agosto”.

A CI explica ainda que “tal medida se faz necessária para a manutenção da reposição diária dos diversos bebedouros existentes na instituição e que atendem aos nossos usuários, até que haja regularização do estoque”.

Em nota, a comunicação do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) informa que houve a necessidade de remanejamento de copos descartáveis de forma temporária dos setores administrativos a fim de evitar o desabastecimento nos setores de atendimento aos pacientes. O HRMS informa que já abriu processo licitatório para aquisição do produto.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok