Pular para o conteúdo
Cotidiano

Programa Povo das Águas volta à região do Taquari após oito meses devido a dificuldades de acesso

Equipe levará vacinação para comunidade de Corumbá com difícil acesso devido às condições de navegabilidade e de acesso pela via terrestre
Thalya Godoy -
Programa Povo das Águas atende ribeirinhos em Corumbá (Foto: Clóvis Neto / Prefeitura de Corumbá)

O Programa Social Povo das Águas irá levar a vacinação para os ribeirinhos da Região de Taquari, em , na próxima terça (2) e quarta-feira (3). Uma aeronave da será usada para levar a equipe que aplicará todas as doses do calendário vacinal, incluindo a da Covid-19.

De acordo com o cronograma, na terça-feira, o atendimento será das 7h às 11h na Sebastião Rolon. Das 12h às 16h, o serviço será disponibilizado na Escola Santa Aurélia. 

Já na quarta-feira, as vacinas serão oferecidas na Escola Nazaré, das 7h às 11h. A equipe atenderá na Casa do Sr Alexandre (Pelé) e Dona Avelina das 12h às 16h.

Segundo a Secretaria Municipal de e Cidadania, as visitas à Região do Taquari não são feitas desde agosto de 2022 por conta das condições de navegabilidade e dificuldades de acesso pela via terrestre, devido à travessia do comboio no Porto Rolon.

“As visitas ao Taquari não são nada fáceis devido a essas situações relacionadas com a Natureza que muito vem castigando os moradores dessa região desde a década de 60, conforme apontam os estudos e início do assoreamento do rio”, informou a Prefeitura. 

Além disso, desde 2019 o poder público busca alternativas para atender à região – com parcerias com o Exército e Marinha – em situações emergenciais ou por meio de projetos para acesso por terra pela estrada da Nhecolândia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
enem

Edital do Enem 2025 é publicado; veja datas e regras do exame

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Justiça suspende ato de Riedel e derruba nomeação de Carlos Alberto de Assis na Agems

VÍDEO: ônibus do Consórcio Guaicurus pega fogo na Gury Marques

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo

Últimas Notícias

Polícia

Corpo encontrado carbonizado em MS é de torcedor colombiano

Ele veio ao Brasil, acompanhado de mais três amigos para assistir o jogo do clube

Polícia

Mulher mata homem com facada no peito em praça de Dourados

Após o crime, ela fugiu e foi presa posteriormente pela Polícia Militar

Brasil

A uma semana do fim do prazo, um terço dos brasileiros não declarou IR

O número equivale a 65,65% do total esperado para este ano

Polícia

Motorista tenta fugir mas é preso com mais de uma tonelada de maconha em Sidrolândia

O motorista não parou e iniciou fuga