Após a queda do muro causada pelo último temporal, a Prefeitura de instalou tapumes de ferro para tapar o buraco na estrutura. Nesta segunda-feira (30), a unidade recebe reforço na manutenção e limpeza, seguindo o cronograma para o Dia de , na quinta-feira (2).

Segundo o gerente do cemitério, Marcelo Fonseca, a manutenção começou no dia 20, onde foi feita a recuperação das instalações elétricas, limpeza, pintura das capelas e 250 metros de tapumes. Nesta manhã, há grande movimentação da equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), com patrola, caminhões e retirada de entulho.

O servidor reforça que a alternativa dos tapumes foi necessária diante da proximidade do feriado, já que uma não terminaria antes do grande fluxo de famílias visitando o túmulo de entes queridos na data. A expectativa é que o cemitério receba a de 15 mil pessoas no feriado.

As obras de reconstrução do muro só devem começar após o Dia de Finados e, até lá, tapumes serão instalados nas partes do muro danificadas. Por enquanto, as unidades recebem manutenção preventiva; a limpeza já foi feita no Cemitério Santo Antônio, o próximo será o Cruzeiro.