Em Costa Rica, cidade localizada a 330 km de Campo Grande, a prefeitura decidiu alterar o horário de atendimento de alguns setores, como forma de conter gastos do município. A ação preventiva de Contingenciamento de Despesas começou nesta segunda-feira (25) e vai acontecer até o final de dezembro.

O decreto está em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal e outras leis federais. O município pretende enfrentar os desafios econômicos e financeiros, direcionando recursos para áreas prioritárias.

Durante esse período, o expediente ao público será das 7h às 13h, com a redução da jornada de trabalho dos servidores públicos municipais para seis horas diárias, exceto para serviços essenciais, como saúde e , e autarquias que não permitem paralização.

Atendimento

O administrativo da Secretaria de Saúde estará fechado após às 13h, mas todos os Postos de Saúde, Caps, CEM e Centro de Reabilitação Juliano da Silva Carvalho funcionarão normalmente.

O administrativo da Secretaria de Educação estará fechado após às 13h, apenas para atendimento interno. Todas as Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil e funcionarão normalmente durante todo o dia.

O SAAE, Conselho Tutelar, Casa Lar, Florestinha e os Bailes do Conviver estarão funcionando normalmente.