O aguardado evento Sarau da Acessibilidade está programado para acontecer no dia 11 de maio, no espaço do Sucata Cultural, em Dourados. Este dia promete ser repleto de arte, cultura e literatura da comunidade surda de Mato Grosso do Sul. Uma das principais atrações do evento será a Batalha de Poesia em Libras, com prêmios em dinheiro: R1.200,00; 700,00 para o segundo lugar e R$500,00 para o terceiro lugar.

Além da Batalha de Poesia, haverá rodas de conversa com o tema “Produções Culturais de Surdos, Adaptações e Narrativas”, performance de poesia e uma roda de conversa sobre Slam de Surdos com Edinho Poesia, renomada referência na comunidade surda no Brasil. O evento contará também com exposições de quadros e pintura ao vivo, além de uma exposição de poesia acessível para pessoas com deficiência visual, em homenagem ao artista Emmanuel Marinho.

Durante a tarde, os participantes poderão aproveitar uma oficina sobre literatura surda. A programação inclui ainda uma recepção artística feita pelo próprio Sucata Cultural. Este projeto foi incentivado pelo Fundo de Investimento da Prefeitura de Dourados (FIP) e conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da SETESC, Fundação de Cultura, NUMAIC-UF​GD e da Comunique Acessibilidade.

O Sarau da Acessibilidade é um evento gratuito, com a oficina acontecendo das 14h às 16h e o Sarau das 18h às 22h. Para mais informações e para conferir toda a programação, acesse o Instagram @saraudaacessibilidade.