Enquanto os moradores vivem em meio a buracos e crateras no Noroeste, a empresa responsável pelas obras não dá andamento ao serviço. Uma cratera enorme se abriu na Rua Urupês e oferece riscos à população.

Apelidado de Jardim Faroeste devido ao abandono da região, moradores reclamam das condições das vias. De acordo com Enéas Netto, secretário adjunto da (Secretaria Municipal de e Serviços Públicos), a prefeitura já cobrou a empresa empenhada para fazer os serviços no bairro.

noroeste
Obra parada no bairro (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

“A empresa já foi acionada nos moldes da legislação para que possam fazer o serviço. Eles venceram uma e tem que concluir”, ressalta o representante da Sisep. Caso não cumpra com o combinado dentro do prazo, a empresa pode ser desabilitada e a prefeitura intervir no local.

As obras orçadas em mais de R$ 9 milhões tinham previsão de terminar em fevereiro desde ano, mas até este mês as obras estavam paradas. O serviço é executado pela empresa Relevo Engenharia Civil Eireli. Entretanto, com o tempo chuvoso em não é possível dar continuidade às obras.

No bairro, os buracos deram lugar a crateras, encontradas em diferentes ruas, deixando-as intransitáveis. Na Rua Vassouras, por exemplo, um “rio” se forma toda vez que chove. Na Ataúlfo, onde o movimento – tanto de veículos quanto de pedestres – é grande, os buracos deram lugar a duas crateras.

A maior delas está no cruzamento com a Urupês. O tamanho assusta e se torna maior a cada chuva. No entanto, apesar de grande, torna-se pequeno se comparado a outro. Esse fica localizado no encontro da Urupês com a Estrada EW-1. Por lá, uma obra inacabada, iniciada há pouco mais de um ano, deixou mais um problema para os moradores.

A passagem no cruzamento da Urupês com a EW-1 é bastante complexa. Veículos grandes não conseguem transitar pelo local. Já carros menores, motos e pedestres precisam de muita habilidade para passar sem se acidentarem.

noroeste
Obra parada no bairro (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

A reportagem tentou contato com a empresa responsável pela obra, mas não obteve retorno até a publicação. O espaço segue aberto para manifestação.