tem seis locais para vacinação contra a e Covid-19, neste sábado (29). De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) cinco unidades de saúde e uma ação itinerante em um shopping aplicam hoje as doses. 

Os interessados em se vacinar neste sábado e no feriado do devem procurar a UBS 26 de Agosto, USF Jardim Noroeste, USF Moreninhas, USF Silva Regina ou UBS Dona Neta. O atendimento será das 7h às 17h.

Já a ação itinerante do Shopping Norte Sul Plaza acontece das 10h às 18h neste sábado, enquanto no domingo o funcionamento ocorre das 11h às 19h. O ponto de vacinação fica ao lado da loja Cravo e Canela. 

Quem pode se vacinar contra a gripe?

A vacina contra a gripe em Campo Grande está liberada para todos os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde: idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes em qualquer idade gestacional e puérperas até 45 dias pós-parto. 

Também entram na caminhoneiros, população indígena, profissionais das forças armadas, profissionais das forças de segurança e de salvamento, trabalhadores da educação, trabalhadores do serviço rodoviário de transporte de passageiros, população com deficiências permanentes, população com comorbidades, profissionais do sistema penitenciário, profissionais portuários, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.