Passageiro fica preso em grade após ônibus fazer manobra brusca em Campo Grande

Motorista do ônibus informou que foi fechado por uma motocicleta na rotatória e, para evitar um acidente, virou bruscamente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Gabriel Neves/Midiamax)

Um homem de 44 anos ficou preso em uma grade na parte dianteira de um ônibus do transporte público e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), no ponto de embarque e desembarque Hércules Maymone.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus informou que foi fechado por uma motocicleta na rotatória e, para evitar um acidente, virou bruscamente. Com a situação, um homem ficou preso entre uma grade e um banco atrás do motorista.

O corpo de bombeiros precisou ser acionado e usar um desencarcerador para abrir a grade e retirar o homem do local. Apesar do impacto, ele não teve ferimentos graves.

Frota sucateada circula em Campo Grande

O ônibus envolvido no acidente desta tarde tem mais de 10 anos desde a fabricação. O que expõe a situação precária da frota de veículos do consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte público de Campo Grande.

Laudo técnico pericial realizado pela empresa Vinicius Coutinho Consultoria e Perícia, a pedido da Justiça, mostra que o descumprimento contratual relacionado à idade média dos ônibus que circulam em Campo Grande acontece desde 2015.

Como é possível conferir no infográfico abaixo, com base nas informações da empresa de perícia, a partir de 2015 a idade média ponderada dos ônibus que circulam em Campo Grande está acima dos 5 anos, que é a idade ‘limite’ prevista no contrato de concessão com o município.

O número de ônibus em circulação também ficou abaixo do permitido pelo contrato nos anos de 2018 e 2019, quando havia 565 e 552 veículos em circulação, respectivamente, abaixo do mínimo estabelecido em contrato de 575 ônibus. O baixo número de veículos explica os atrasos e a baixa frequência de ônibus passando pelos pontos, reclamação constante dos passageiros.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab