A onda de calor não tem dado trégua aos moradores de Mato Grosso do Sul, principalmente nas cidades das regiões norte e oeste do Estado. Nesta quinta-feira (19), a temperatura passou dos 42°C em três municípios, atingindo novos recordes de calor em 2023.

De acordo com dados do (Instituto Nacional de Meteorologia), o calor chegou a 42,2°C em Coxim, atingindo a maior temperatura do ano. Em Miranda a máxima chegou aos 42°C, sendo o dia mais quente do ano até agora.

Em Porto Murtinho os termômetros chegaram a marcar 42,1°C às 13h, porém a chegada da chuva derrubou a temperatura para 28,6°C às 15h. Nessa semana, o município figurou como a cidade mais quente do país ao atingir a marca de 43,4°C.

Também foi dia de muito calor em Corumbá (41,4°C), Pedro Gomes (40,8°C) e em (40,8°C). Em Campo Grande a chuva impediu um novo recorde de calor, já que os termômetros chegaram a 37,2°C ao meio-dia, mas caíram para 29°C.

Onda de calor segue até sábado

O alerta do Inmet de perigo para a onda de calor segue vigente e previsto para terminar às 18h do dia 21 de outubro. Ate lá o alerta é para temperaturas de até 5°C acima da média e risco à saúde humana. O alerta vigente atinge municípios da região norte do Mato Grosso do Sul.

Saiba Mais