CONFIRA: Mato Grosso do Sul tem 35 cidades em alerta por tempo ‘desértico’

Até às 19h, os índices devem variar entre 20% e 30%, considerados prejudiciais à saúde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sol-calor-céu
Calor deve predominar no Estado. Imagem Ilustrativa. (Marcos Ermínio, Midiamax)

O tempo seco permanece em Mato Grosso do Sul e, mais uma vez, o Estado aparece em aviso meteorológico emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até às 19h, os índices devem variar entre 20% e 30%, considerados prejudiciais à saúde. 

Estão em alerta: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Terenos e Três Lagoas. 

A recomendação é para que moradores bebam bastante líquido, evitem desgastes físicos nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. A Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estarão em alerta para dar orientações e atender eventuais ocorrências relacionadas ao tempo. 

Nas últimas 24 horas, Sonora e Coxim ocuparam posições no ranking nacional de menor umidade do ar, segundo o monitoramento do Inmet. O tempo seco derrubou os índices e Sonora ficou em 2º lugar entre as cidades mais secas do Brasil, com 15% e em 12º a cidade de Coxim.

Conteúdos relacionados