O final de semana será de temperaturas geladas na maior parte de Mato Grosso do Sul. Os termômetros podem registrar de 10°C, principalmente na região sul do Estado. Conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas terão nível acentuado durante a madrugada e a manhã.

As temperaturas mais amenas permanecem até início da próxima semana. A previsão é de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade devido à atuação de um sistema de alta pressão pós-frontal, ou seja, a massa de ar mais fria que favorece o tempo seco no Estado.

Devido às condições de céu limpo, as amplitudes térmicas – diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima – começam a ficar mais acentuadas, ou seja, aquela sensação de frio na madrugada/amanhecer com gradativa elevação durante o dia. O calor de 31°C deve chegar na região pantaneira e norte.

De sábado (11) a domingo (12), as temperaturas mínimas previstas variam entre 9 e 11°C, porém podem ocorrer valores mais baixos de temperatura mínima e temperaturas máximas de até 26°C para a região sul. Para a região norte, são esperadas mínimas entre 14 e 15°C, de até 31°C. Em Campo Grande, mínima entre 13 e 14°C e máxima de 26°C.

A massa de ar seco causa queda na umidade relativa do ar, entre 30 e 50%, com destaque nas regiões central e oeste do Estado. Os atuam dos quadrantes sul e leste com valores de 30 a 50 km/h e localmente podem atingir valores acima de 50 km/h.