A frente fria avança sobre Mato Grosso do Sul, com chances de chuva na região sul do Estado, a partir desta quinta-feira (5). Apesar de esperada, a frente fria deve derrubar levemente as temperaturas, amenizando um pouco do calorão.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), regiões do Estado devem registrar baixa umidade relativa do ar, entre 20 e 40%. Entretanto, podem ocorrer de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, podem ficar intensas, além de tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

São previstas temperaturas mínimas entre 19 e 22°C e máximas que podem atingir os 33°C nas regiões sul e leste do Estado. Para as regiões norte, pantaneira e sudoeste, temperaturas mínimas entre 22 e 26°C e máximas de até 38°C. Em , mínima de 23°C e máximas de até 34°C.

Além disso, são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, entre 20 e 40%. Os atuam do quadrante sul com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento com valores acima de 60km/h.

Saiba Mais