Fogo consome vegetação e forma ‘cortina de fumaça’ nos altos da Afonso Pena

As chamas começaram por volta das 15h30 e assustaram quem passava pela região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Incêndio Shopping
Incêndio atinge vegetação próximo ao Shopping (Foto: Thalya Godoy,Midiamax)

Um incêndio em vegetação assustou quem passava pela região do Shopping Campo Grande na tarde desta segunda-feira (10). O fogo atingiu um terreno baldio nos fundos do centro comercial e gerou uma nuvem de fumaça que podia ser vista do alto da Avenida Afonso Pena.

Conforme apurado pela reportagem do Midiamax, o fogo começou por volta das 15h30 e foram necessários 400 litros de água para controlar as chamas. A vegetação ficou destruída pelo fogo, mas as palmeiras que estavam no local não foram atingidas.

Logo que o incêndio começou, equipes deo corpo de bombeiros civis do Shopping Campo Grande iniciaram o combate às chamas até a chegada de bombeiros militares. Em cerca de 30 minutos, a situação já estava controlada.

Segundo os militares, por se tratar de uma área residencial, o fogo apresentava riscos à população. Apesar disso, não houve feridos.

Clima seco

O tempo seco favorece a ocorrência de incêndios florestais e queimadas em áreas urbanas e rurais, além de aumentar os riscos à saúde e facilitar o surgimento de doenças pulmonares como tosses, crises de rinite, sinusite e incômodos respiratórios.

Nesta segunda-feira, o Inmet divulgou um alerta de baixa umidade para Campo Grande com ar variando entre 30% e 20%. Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), a umidade do ar ideal compreende a faixa entre 50% e 80%.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab