Fim do Censo Previdenciário pode deixar mais de 2 mil servidores sem salário em MS
Regularização do Censo Previdenciário para os servidores de MS termina nesta sexta-feira (7). Salários dos inadimplentes devem ser bloqueados
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Termina nesta sexta-feira (7) o prazo para a regularização dos segurados do MSPrev e do SPSM/MS (Sistema de Proteção Social dos Militares de Mato Grosso do Sul). Apesar do tempo apertado, 2.639 servidores constam como inadimplentes com o Censo Previdenciário em Mato Grosso do Sul.
Segundo a Ageprev, esse é o total dos servidores que não atenderam ao chamamento para o Censo Previdenciário, cujo prazo se encerrou em 31 de maio, mas precisou ser adiado até o dia 7 de julho.
Dados mais recentes, divulgados na manhã desta sexta-feira, mostram que dos 2.639 inadimplentes, 2.482 são servidores do Executivo, 130 do Tribunal de Justiça de MS, 14 do Tribunal de Contas, 10 da Assembleia Legislativa e 3 do Ministério Público. Todos os servidores da Defensoria Pública, por outro lado, se regularizaram.
Em 7 de junho, o Governo do Estado chegou a publicar chamamento nominal de 3.631 pessoas que continuavam irregulares e fixou o prazo final para 7 de julho. Depois de hoje, quem não estiver de acordo com o Censo Previdenciário pode ficar sem receber salário.
Balanço da última semana
Apesar dos avisos, não houve grande movimentação de segurados para a realização do Censo na última semana. Na segunda-feira (3), 2.845 servidores ainda estavam irregulares e número reduziu para 2.699 até a última quarta-feira (5), abaixando para 2.639 inadimplentes no último balanço. Ou seja, nesse período, apenas 206 segurados preencheram o Censo Previdenciário.
Consequências
Conforme a Ageprev, servidores que ainda se encontram inadimplentes correm o “risco de terem seus pagamentos suspensos”. Se mesmo depois do período o segurado se mantiver irregular, haverá o bloqueio dos consignados, como o plano de saúde.
“Pode haver regularização. Só que o salário de julho vai ser bloqueado. Regularizando volta a receber na próxima folha”, informa a Agência responsável pelo Censo. Além disso, será divulgado na próxima terça-feira (11) quantos segurados serão penalizados.
A regularização deverá se dar, preferencialmente, de forma on-line. Entretanto, quem tiver dificuldade poderá comparecer à Unidade de Gestão de Pessoas do órgão de sua lotação, ou à Ageprev (avenida Mato Grosso, 5.778 – Bloco I), de segunda sexta-feira, no período de 7h30 às 16h30, munido de todos os documentos indicados no Anexo I. Dúvidas adicionais acessar o site do Censo www.censo.ms.gov.br.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.