A Federação Sul-Mato-grossense de (FSMJJ) emitiu uma nota, na tarde deste sábado (18), em que afirma que o advogado que agrediu a ex-namorada dentro de um motel de não é lutador da arte marcial e nem filiado à federação.

O caso aconteceu na madrugada deste sábado. A jovem, de 25 anos, compareceu na (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) com as roupas ainda ensanguentadas e com ferimentos pelo corpo para registrar o boletim de ocorrência e solicitar medida protetiva.

O agressor apontado pela jovem é o ex-namorado, de 37 anos, com que teve um relacionamento de dois anos, e que trabalha como advogado, é proprietário de uma autoescola e praticante do jiu-jitsu. Porém, a FSMJJ afirma que não o reconhece como lutador e nem associado.

“A federação Sul-mato-grossense de Jiu-jitsu (FSMJJ), assim como seus professores filiados a esta federação, condenam veemente qualquer tipo de agressão física e que nosso ensina disciplina, respeito e auto controle e que o Jiu-jitsu não ensina qualquer golpe contundente, sendo impossível uma pessoa ser espancada por um golpe de jiu-jitsu”, afirma a nota da federação.

Sobre o caso

Uma jovem de 25 anos foi espancada pelo ex-namorado até desmaiar, dentro de um motel em Campo Grande, na madrugada deste sábado (18). O homem aplicou golpes de luta na mulher até ela ficar inconsciente e com ferimentos pelo corpo. 

De acordo com o relato da vítima, que registrou boletim de ocorrência na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), os dois namoraram por dois anos, se separaram por cinco meses e iam tentar reatar o relacionamento no encontro marcado em um motel da Capital. 

Durante a madrugada, o homem começou a beber e ficar agressivo enquanto discutiam sobre o relacionamento. Foi neste momento que as agressões começaram com golpes contra o rosto da jovem, golpes de jiu-jitsu e enforcamento.