Fábricas da Suzano em Três Lagoas vão suspender atividades por um mês

Pausa programada será usada para manutenção das máquinas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Perfil News

Fábricas da Suzano em Três Lagoas farão pausa programada e vão suspender as atividades entre os dias 7 de julho e 5 agosto. Durante o período de quase um mês, técnicos farão manutenção nas máquinas utilizadas nas duas fábricas de celulose que operam na cidade.

“A Parada Geral programada é essencial para a revisão e manutenção de toda a operação. Por isso, ela segue um planejamento estratégico, iniciado assim que a manutenção anterior se encerra, visando garantir a segurança dos colaboradores e de todas as pessoas”, destaca Eduardo Ferraz, gerente executivo Industrial da Unidade Três Lagoas.

Segundo ele, a parada será feita em duas etapas, na fábrica 1 de 7 a 22 de julho, e na unidade 2, de 23 de julho a 5 de agosto. Trabalhadores da empresa em manutenção serão remanejados para a que estiver em plena atividade.

Além da vistoria de rotina de todos os processos das duas fábricas, uma das principais atividades será a inspeção das duas caldeiras de recuperação da unidade. “São revisados os equipamentos e inspecionados. Isso demanda centenas de profissionais, especialistas trazidos de outros estados e até de outros países, o que também colabora diretamente com o aquecimento da economia”, completa Ferraz.

Juntas, as duas fábricas de Três Lagoas produzem 3,25 milhões de celulose por ano.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros