Prazo para a segunda etapa da pré-matrícula da REE (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul) termina nesta sexta-feira (13). O processo pode ser feito até às 23h59 on-line e até às 17h30 por telefone ou presencialmente na Central de Matrículas.

O processo pode ser realizado em qualquer unidade de ensino, com as devidas orientações das secretarias das 348 escolas da rede. Estudantes que não concluíram o preenchimento dos dados, ou que tenham perdido o prazo da 1ª etapa, têm uma nova oportunidade de garantir as vagas para mais um Ano Letivo.

Essa etapa pode ser realizada por telefone ou de forma presencial na Central de Matrículas, nas unidades escolares da REE ou pelo portal da Matrícula Digital no site www.matriculadigital.ms.gov.br e seguir os passos apresentados. No painel, devem ser fornecidas informações como telefone, endereço completo, dados para identificação e unidades escolares apontadas como opções para ingresso.

A 2ª lista de designação estará disponível para consulta no dia 15 de janeiro, no portal da Matrícula Digital.

Efetivação da matrícula

Os estudantes que efetuaram a pré-matrícula na 1ª etapa e que estão presentes na lista de designação publicada no último domingo (8), no portal da Matrícula Digital, prosseguiram para próxima etapa da efetivação da matrícula, de forma presencial nas escolas, seguindo as orientações da Central de Matrículas da REE.

O atendimento às possíveis dúvidas poderá ser feito por telefone (0800-647-0028) ou de forma presencial, em Campo Grande, na sede da Central de Matrículas da Rede Estadual, na Rua Joaquim Murtinho, 2.612, bairro Itanhangá Park, ao lado do CEEP Hércules Maymone. Os pais ou responsáveis também podem procurar pela secretaria escolar na unidade mais próxima.

Para o atendimento por telefone ou presencial, o horário de funcionamento da Central de Matrículas é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.