O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) recebeu na manhã desta terça-feira (3), os representantes da Estadual, 2º Tenente QAOPM Valter Antunes de Oliveira da CEPDEC/MS, chefe de Departamento Administrativo e o chefe da Seção de Patrimônio, Agente Rafael Magalhães.

A vinda teve como objetivo iniciar o trabalho de levantamento dos danos causados pelas fortes chuvas e o vendaval registrado no município no último domingo (1). A prefeitura solicitou a ajuda através de um ofício ao Governo do Estado

Segundo Akira, vários bairros da cidade foram impactados. Casas ficaram destelhadas e a estrutura de um barracão metálico ficou danificada em função da velocidade dos ventos. Uma serraria também ficou comprometida.

Os representantes da Defesa Civil estão visitando in loco as áreas para que o município com o apoio do Estado possa tomar as medidas cabíveis.

Vendaval

As chuvas de domingo duraram cerca de 20 minutos, com rajadas de vento registradas de até 100 km por hora. Houve queda de granizo e falta de em vários bairros. A princípio, os danos foram apenas materiais, sem qualquer vítima.

Segundo Akira, a Prefeitura de Bataguassu promoveu na segunda-feira (2), o trabalho de limpeza urbana, remoção de galhos e árvores caídas e prestou assistência aos moradores prejudicados com danos materiais.