A Defesa Civil Estadual enviou uma equipe para , cidade localizada a 310 km de , para realizar um levantamento dos danos, após o vendaval do último domingo (1).

O órgão estadual já estava desde monitorando e acompanhado a situação do município e recebeu na manhã desta segunda-feira (2) um ofício da pedindo a ajuda e colaboração, por isso está designando uma equipe ao local.

“Lamento o ocorrido em Bataguassu e quero prestar minha solidariedade aos bataguassuenses. O Governo do Estado já determinou o total apoio da Defesa Civil para assistência aos moradores afetados. Uma equipe da Defesa Civil já está em deslocamento para fazer levantamentos e dar todo o suporte necessário, para que juntos possamos atender o quanto antes as famílias e diminuir os impactos dessa chuva”, afirmou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina. 

Vendaval

No domingo à tarde o na cidade danificou estruturas, derrubou barracões e teve casas destelhadas em função da velocidade dos ventos. Os moradores também registraram queda de granizo e em vários bairros da cidade. A princípio os danos são apenas materiais, sem qualquer vítima ferida.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Bataguassu, o temporal atingiu várias regiões, principalmente o bairro Santa Rosa. Equipes municipais realizam nesta manhã o monitoramento e limpeza, com levantamento do total de danos.