Mato Grosso do Sul confirmou 372 novos casos de na última semana, além de quatro mortes confirmadas. No ano, o Estado soma 24.130 casos confirmados e 176 mortes, segundo dados da (Secretaria de Estado de Saúde) e apesar de altos, os números são os menores registrados desde o início da pandemia em 2020.

Dos novos casos registrados, as cidades de Campo Grande e Dourados lideram a com 74 ocorrências cada, seguidas de Ponta Porã (31), Vicentina (27), Angélica (22), Mundo Novo (19), Nova Alvorada do Sul (15), Nova Andradina (13), Chapadão do Sul (12) e Itaporã (12).

Os municípios de Ivinhema, Amambai, Paraíso das Águas, Aparecida do Taboado, Glória de Dourados, Rio Verde de Mato Grosso, Deodápolis, Bodoquena, Itaquiraí, , Coxim, , Anastácio, Jardim, Laguna Carapã e Três Lagoas registraram entre 3 e 10 novos casos. 

Além disso, foram registrados quatro mortes por Covid-19 nos últimos 7 dias nas cidades de Ponta Porã, Nova Alvorada do Sul, Aral Moreira e . Entre as vítimas, duas delas relataram comorbidades. Uma das vítimas tinha 58 anos e as outras três entre 86 e 94.

A orientação das autoridades na área de saúde é que as pessoas mantenham a vacinação em dia e completem o ciclo de imunização contra a covid-19. 

Saiba Mais