Em ‘Dia D’, campanha pretende vacinar crianças em todas as cidades de Mato Grosso do Sul
Ação para vacinar crianças e adolescentes irá ocorrer me diversas unidades de saúde em todas as cidades de Mato Grosso do Sul
Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Neste sábado (16) ocorre o ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação em Mato Grosso do Sul, que busca vacinar crianças e adolescentes de até 15 anos em todas as cidades do Estado.
De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a ação ocorre em diversas unidades de saúde de todos os municípios do Estado. Em Campo Grande serão seis unidades disponíveis, dois shoppings e uma praça.
A campanha começou no sábado (9) e busca atualizar a Caderneta de Vacinação desses grupo. A vacinação é gratuita e disponibilizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Segundo a secretaria, todos os municípios do estado já estão abastecidos com os imunizantes e a postos para dar início à Campanha de Multivacinação. A ação é do Ministério da Saúde.
Onde vacinar
Cada município irá disponibilizar algumas unidades para que a vacinação ocorra. Em Campo Grande serão nove locais abertos para a população. Confira:
- USF Jardim Noroeste
- UBS Dona Neta
- UBS 26 De Agosto
- USF Cidade Morena
- Lar do Trabalhador
- USF Estrela Dalva
- UBS Universitário
- Shopping Norte Sul
- Shopping Bosque dos Ipês
- Praça Ari Coelho
Vacinas que serão disponibilizadas
Para crianças
BCG; Hepatite B; Rotavírus humano (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela; Pneumocócica 23-valente (Pncc 23*), vacina indicada para população indígena a partir dos cinco anos de idade.
Para adolescentes menores de 15 anos
Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada); Pneumocócica 23-valente (Pncc 23), vacina indicada para população indígena.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
- VÍDEO: Em menos de uma hora, chuva alaga rua do Jardim Canguru e causa transtorno a moradores
- Mãe de bebê que chegou morta a hospital deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira em MS
Últimas Notícias
Brasil bate Suécia e vai às quartas do Mundial de Handebol pela 1ª vez
O Brasil ainda tem chance de garantir o primeiro lugar na chave
VÍDEO: cruzamento no Jardim Sumatra tem alagamentos a cada chuva, diz morador
Cruzamento da Rua Augusta Rossini Guidi com a Francisco Espinosa
Casal é preso na fronteira por sequestro de comerciante brasileiro
O comerciante foi liberado após pagamento da fiança
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.