Com ventos fortes que já atingem Dourados na manhã dessa segunda-feira, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou alerta de perigo de novas tempestades. A previsão tem validade até as 10 horas de terça-feira (5).

Os dados do Inmet mostram que existe a possibilidade de chuvas que podem chegar a 60 milímetros por hora e ventos de até 100 km/h. Há risco de queda de granizo, árvores, estragos em plantações e alagamentos. 

Este é segundo alerta emitido pelo instituto em relação à Dourados, depois que a cidade foi atingida por chuva forte com ventos fortes que chegaram a mais de 90 quilômetros por hora.

A tempestade atingiu mais de 200 casas, segundo números da prefeitura. Diversos bairros ficaram sem energia elétrica.

As previsões preocupam as autoridades municipais, uma vez que a prefeitura decretou situação de emergência em decorrência dos estragos provocados pelo temporal de quarta-feira (30).

Para o coordenador da Defesa Civil de Dourados, Rodrigo Vitorino da Cruz, a população deve tomar alguns cuidados básicos, para se proteger de acidentes. Entre as recomendações, está a de não se abrigar debaixo de árvores.

“Além disso, os condutores de veículos devem evitar estacionar veículo nas proximidades  de torres de energia elétrica ou de árvores que correm riscos de queda”, orienta o coordenador da Defesa Civil.