Após se reunir com representantes dos trabalhadores da saúde municipal, (Fundação de Saúde de ), vereadores e secretários, o prefeito Alan Guedes (PP), onde anunciou o repasse do piso da enfermagem, que será realizado está disponível na conta dos trabalhadores neste sábado (11).

Conforme as informações da prefeitura, o Ministério da Saúde identificou erros no primeiro repasse, incluindo agora profissionais que não receberam em setembro. Essa correção fez com que o valor total a ser repassado aos profissionais de saúde saltasse de pouco mais de R$ 203 mil para quase R$ 628 mil mensais

Com isso a Prefeitura de Dourados a fazer um novo aditivo contratual. “Quando o mais que dobra o valor, não é possível repassar devido às questões burocráticas do sistema, por isso houve esse tempo de espera até podermos fazer o repasse”, explica Guedes.

O secretário-adjunto de saúde Raphael Matos afirmou que o já regularizou os requisitos necessários e ainda nos próximos dias também será realizado o repasse aos profissionais que atendem na unidade e, posteriormente, após autorização do Ministério da Saúde em consulta realizada pela Sems, para os profissionais da Cassems.

Genivaldo Dias da Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde, agradeceu os esclarecimentos e o trabalho realizado para a realização do repasse, bem como a atenção da administração municipal com as necessidades da Funsaud e dos profissionais de Dourados.