Do temporal ao calorão, a semana em Mato Grosso do Sul já teve tudo e ainda é quinta-feira (14). Depois de chuva, vendaval com rajadas de 100 km/h, calor de 40°C e frio de 10°C, o fim de semana deve ser de temperaturas em elevação.

Na sexta-feira (15) o dia amanhece gelado em todo o Mato Grosso do Sul, mas o sol aparece e volta a esquentar. E a previsão do Cemtec/MS aponta que a tendência é de que as temperaturas continuem aumentando nos próximos dias.

O sábado ainda pode ter temperaturas amenas ao amanhecer, mas com o sol forte o calor deve chegar a máxima de 34°C em Campo Grande e 36°C nas regiões sul e leste. Na região pantaneira o fim de semana pode ter calor de 37°C.

A previsão do Cemtec/MS não descarta a ocorrência de rajadas de ventos de até 60 km/h eventuais e possibilidade de chuvas isoladas no domingo (17).

Segunda quinzena de setembro pode ter recorde de calor

É isso mesmo, o calorão deve voltar com força ao Mato Grosso do Sul na próxima semana. De acordo com o Cemtec/MS, é esperado calor de até 41°C nas regiões norte, pantaneira e leste.

Em Campo Grande as temperaturas máximas podem chegar aos 37°C. Aliado a previsão de altas temperaturas, é esperada baixa umidade relativa do ar, entre 10 e 20%. Nestes dias, o Cemtec/MS destaca para a possibilidade de novos recordes de temperatura.