Depois de calor, chuva e frio na mesma semana, saiba como fica o tempo nos próximos dias

Às vésperas da primavera, tempo ‘sanfona’ teve virada de calorão para frio em Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempo
Tempo nublado (Marcos Erminio, Midiamax)

Do temporal ao calorão, a semana em Mato Grosso do Sul já teve tudo e ainda é quinta-feira (14). Depois de chuva, vendaval com rajadas de 100 km/h, calor de 40°C e frio de 10°C, o fim de semana deve ser de temperaturas em elevação.

Na sexta-feira (15) o dia amanhece gelado em todo o Mato Grosso do Sul, mas o sol aparece e volta a esquentar. E a previsão do Cemtec/MS aponta que a tendência é de que as temperaturas continuem aumentando nos próximos dias.

O sábado ainda pode ter temperaturas amenas ao amanhecer, mas com o sol forte o calor deve chegar a máxima de 34°C em Campo Grande e 36°C nas regiões sul e leste. Na região pantaneira o fim de semana pode ter calor de 37°C.

A previsão do Cemtec/MS não descarta a ocorrência de rajadas de ventos de até 60 km/h eventuais e possibilidade de chuvas isoladas no domingo (17).

Segunda quinzena de setembro pode ter recorde de calor

É isso mesmo, o calorão deve voltar com força ao Mato Grosso do Sul na próxima semana. De acordo com o Cemtec/MS, é esperado calor de até 41°C nas regiões norte, pantaneira e leste.

Em Campo Grande as temperaturas máximas podem chegar aos 37°C. Aliado a previsão de altas temperaturas, é esperada baixa umidade relativa do ar, entre 10 e 20%. Nestes dias, o Cemtec/MS destaca para a possibilidade de novos recordes de temperatura.

Conteúdos relacionados

chuva