Danos das chuvas no Lago do Amor devem ser reparados em até um mês e meio, diz prefeita

Ela destacou que equipes continuam mobilizadas nos reparos dos danos do temporal em diversos bairros de Campo Grande nesta semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Obras deverão ser feitas no Lago do Amor (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Técnicos da prefeitura de Campo Grande ainda trabalham no desenvolvimento de projeto técnico para recuperação dos danos da chuva na região do Lago do Amor. Mas a prefeita Adriane Lopes (Patriota) afirma que em até um mês e meio o local estará recuperado.

“Engenheiros estão avaliando os danos, mas é tempo de um mês, um mês e meio para que os danos estejam reparados e possibilizando mais segurança à população”, disse Adriane nesta segunda-feira (9), durante agenda pública.

Ela destacou que equipes continuam mobilizadas nos reparos dos danos do temporal em diversos bairros. “Ainda não conseguimos estimar os prejuízos e temos um cronograma de reparo dos bairros. Por isso, pedimos à população paciência e cuidado nas regiões danificadas”, disse a prefeita.

Reparos cinco dias após temporal

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou ao Jornal Midiamax que desde a semana passada mobiliza equipes para recuperar trechos da malha viária do Jardim Noroeste que foram danificados pela chuva da última quarta-feira.

A manutenção começa pelo fechamento das crateras abertas pela enxurrada. Na sequência, é feito o cascalhamento e a compactação. O Noroeste tem uma malha viária de 50 km, o que exige um período maior para que a manutenção seja feita em todo o bairro.

Jornal Midiamax mostrou no domingo (8) que moradores do cruzamento das ruas Pinheiro Machado com a Água Funda, estão perdendo o sono com medo de uma cratera de aproximadamente 5 metros de profundidade, que aumenta a cada dia, ameaçando a integridade de residências.

Conteúdos relacionados