Técnicos da prefeitura de ainda trabalham no desenvolvimento de projeto técnico para recuperação dos danos da na região do Lago do Amor. Mas a prefeita Adriane Lopes (Patriota) afirma que em até um mês e meio o local estará recuperado.

“Engenheiros estão avaliando os danos, mas é tempo de um mês, um mês e meio para que os danos estejam reparados e possibilizando mais segurança à população”, disse Adriane nesta segunda-feira (9), durante agenda pública.

Ela destacou que equipes continuam mobilizadas nos reparos dos danos do temporal em diversos bairros. “Ainda não conseguimos estimar os prejuízos e temos um cronograma de reparo dos bairros. Por isso, pedimos à população paciência e cuidado nas regiões danificadas”, disse a prefeita.

Reparos cinco dias após temporal

A (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou ao Jornal Midiamax que desde a semana passada mobiliza equipes para recuperar trechos da malha viária do Noroeste que foram danificados pela chuva da última quarta-feira.

A começa pelo fechamento das crateras abertas pela enxurrada. Na sequência, é feito o cascalhamento e a compactação. O Noroeste tem uma malha viária de 50 km, o que exige um período maior para que a manutenção seja feita em todo o bairro.

Jornal Midiamax mostrou no domingo (8) que moradores do cruzamento das ruas Pinheiro Machado com a Água Funda, estão perdendo o sono com medo de uma cratera de aproximadamente 5 metros de profundidade, que aumenta a cada dia, ameaçando a integridade de residências.