Cinco dias após o temporal de proporção histórica que atingiu Campo Grande, os estragos persistem em vários bairros. No Noroeste, uma cratera ameaça casas e equipe do município deve começar a atuar no local nesta segunda-feira (9).

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, os trabalhos de limpeza e recuperação dos estragos deixados pelo temporal seguem nesta segunda.

“Os bairros Noroeste e Nova Lima devem ser atendidos hoje. Na no Noroeste, máquinas vão trabalhar para aterrar o buraco aberto”, disse o secretário sobre a recuperação dos danos, cinco dias após as chuvas.

O Jornal Midiamax mostrou no domingo (8) que moradores do cruzamento das ruas Pinheiro Machado com a rua Água Funda, estão perdendo o sono com medo de uma cratera de aproximadamente 5 metros de profundidade, que aumenta a cada dia, ameaçando a integridade de residências.

Prefeitura faz projeto para recuperar Lago do Amor

Ainda segundo o secretário Rudi Fiorese, equipe da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) está desenvolvendo um projeto para recuperação dos danos da chuva no Lago do Amor.

Ainda não há prazo para lançamento ou valor estipulado para a realização de obras no local. O trecho entre a passarela e o guard rail continua interditado passa passagem de pedestres.

Para realizar as obras, a prefeitura estuda uma brecha na lei para contratação em caráter emergencial e sem licitação.