Crianças feridas em quadra que desabou em escola de Corumbá têm alta

De acordo com a Prefeitura de Corumbá, crianças receberam alta médica ainda na terça-feira (12)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
cobertura-ginasio-tempestade-corumbá
Corumbá registrou fortes rajadas de ventos na terça-feira (12). (Reprodução, Leitor)

As quatro crianças que ficaram feridas após a queda do teto da quadra de esportes em uma escola de Corumbá, a 426 km de Campo Grande, na última terça-feira (12), foram liberadas no mesmo dia com a presença da família. 

De acordo com a Prefeitura de Corumbá, todas elas passam bem, sem risco de vida. Duas estavam internadas na Santa Casa de Corumbá e as outras duas em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). 

No episódio, os alunos da segunda e terceira séries faziam aula de educação física na quadra quando a estrutura desabou e atingiu o estudante Matheus Souza Marques, de 7 anos, que morreu no acidente. Foi decretado luto oficial de três dias na cidade devido ao falecimento do menino.

As aulas nas 22 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Corumbá foram suspensas até sexta-feira (15) e retornam na segunda (18). A Escola Municipal Cássio Leite de Barros, em que o teto desabou, deve passar por perícia ainda na manhã desta quarta-feira (13). 

A tempestade que devastou Corumbá causou danos em todos os bairros da cidade. Entre os estragos estão queda de árvores, corte de energia elétrica e destelhamento de imóveis. 

Segundo o Cetemc (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a rajada de vento em Corumbá registrou 90,4 km/h, enquanto o acumulado na cidade ficou em 19mm.

Chuva

Para Corumbá a previsão é de mais chuva. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), a virada no tempo é causada pelo avanço de uma nova frente fria, aliada ao intenso transporte de calor e umidade e um cavado em médios níveis da atmosfera que favorece a formação de chuvas e tempestades.

A mínima será de 18°C e máxima de 28°C. O monitoramento aponta mais chuva para região, que foi drasticamente atingida por vendaval e tromba d’água.

O ClimaTempo aponta que foram registrados 20.741 descargas atmosféricas até 20h, já as estações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e análise do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), rajadas de vento alcançaram 90,36 km/h.

Conteúdos relacionados