Alunos do segundo e terceiro ano do ensino fundamental participavam de aula de educação física no momento em que ocorreu o desabamento da cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, que acabou matando Matheus Souza Marques, de 7 anos, durante temporal em , cidade a 427 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (12).

Foi decretado luto na cidade por causa da morte da criança. Governador Eduardo Riedel (PSDB) gravou vídeo lamentando a morte da criança e anunciando ajuda para a cidade.

De acordo com a prefeitura, quatro crianças necessitaram de atendimento imediato, sendo que duas delas já receberam alta e outras duas estão estáveis em UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Ainda segundo a administração municipal, com média de 40 km/h e uma rajada excepcional de 96 km/h provocaram os estragos. A intensidade, segundo a administração, não estava prevista nos prognósticos dos cinco institutos monitorados pela Defesa Civil.

Prédios públicos e privados ficaram danificados. Vídeos mostram barcos no Rio durante o temporal. A Defesa Civil alerta para ventos moderados durante a noite desta terça. A Defesa Civil, Assistência Social, Infraestrutura e da Agetrat estão mobilizadas.