O município de registrou acumulado de 27,2mm de durante a tempestade registrada na tarde deste terça-feira (12), que causou a morte de uma criança.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, a quantidade é superior ao esperado para a data, apenas 10mm.

Dados disponibilizados pelo meteorologista apontam duas pancadas com mais de mil raios registrados e uma queda de quase 10°C na temperatura. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos chegaram a 90 km/h.

Criança morre durante tempestade

morreu após ser atingida pelo teto da escola municipal Cássio Leite de Barros, em Corumbá. A queda da estrutura ocorreu devido às fortes chuvas e ventos que atingiram o município.

Conforme informado pelo município ao Jornal Midiamax, ainda não se sabe ao certo se há mais mortes ou feridos. Há relatos de que uma segunda criança teria morrido durante o temporal, mas as autoridades ainda não confirmaram a informação.

Cidade pode ficar sem água

A Sanesul emitiu um alerta que devido a fortes ventos e chuva que atingiram a cidade e a queda de na captação de água poderá haver falta d'água e/ou baixa pressão em toda cidade. Previsão de regularização às 23h59.