Corumbá intensifica ações contra abuso sexual e trabalho infantil no período carnavalesco
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania em Corumbá intesificou ações enfrentamento à violência sexual e ao trabalho infantil. Com o slogan “Durante o Carnaval a Exploração Sexual, o Abuso Sexual e o Trabalho Infantil de Crianças e Adolescentes Aumentam. Mude Sua Atitude. Denuncie. Disque 100” a campanha apresenta telefones locais de instituições que compõem […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania em Corumbá intesificou ações enfrentamento à violência sexual e ao trabalho infantil. Com o slogan “Durante o Carnaval a Exploração Sexual, o Abuso Sexual e o Trabalho Infantil de Crianças e Adolescentes Aumentam. Mude Sua Atitude. Denuncie. Disque 100” a campanha apresenta telefones locais de instituições que compõem a Rede de Proteção da Infância no nosso município. A prevenção é realizada através de palestras nos CRAS, em Organizações Não Governamentais – OSCs, além de abordagens sociais diárias nos locais de grande circulação e eventos municipais, especialmente no Carnaval.
De acordo com a prefeitura da cidade, ações pedagógicas de atuação são primordiais para que as campanhas de sensibilização tenham êxito, sendo assim, no Carnaval, o uso de abanicos, folders, cartazes e outdoors contendo orientações, auxiliam na conscientização de barraqueiros, ambulantes, comerciantes e população em geral.
A campanha desse ano traz a perspectiva do cuidado com a infância e a adolescência, principalmente, em uma conjuntura que exige nossa atenção para os mais vulneráveis e que estão envolvidos em trabalho infantil, e as violências sexuais. Pois, as festas carnavalescas é a celebração da cultura popular, porém tornam-se também espaços de violações. Assim sendo, convocamos a todos o envolvimento, a participação e principalmente a responsabilidade de compor conosco, o bloco da proteção de crianças e adolescentes, e diante de qualquer suspeita ou efetiva violência, Disque 100 ou 0800 647 4488 do Conselho Tutelar.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.