Pular para o conteúdo
Cotidiano

Corrida interdita ruas de Campo Grande e população reclama de atraso nos ônibus

Ruas interditadas começaram a ser liberadas às 8h da manhã
Karine Alencar, Monique Faria -
Corrida do Pantanal aconteceu na manhã deste domingo (8). (Marcos Ermínio, Midiamax)

As ruas de foram interditadas, na manhã deste domingo (8), para realização da do Pantanal, e quem precisou circular pela cidade antes das 8h enfrentou dificuldade em pegar ônibus e até mesmo para chegar ao local de trabalho.

Nos terminais a situação se complicou, já que os ônibus não conseguiam ter acesso à determinados pontos da cidade. Passageiros relataram que no terminal Nova Bahia a espera era de mais de 2h, e uma fila se formava na plataforma de embarque.

No ponto da Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande, o segurança do Bioparque, Gilberto Ramos, chegou a dormir aguardando, desde as 6h, o ônibus que costuma utilizar para voltar para casa, no bairro Itamaracá. De acordo com o segurança, depois de 2h de espera, resolveu pedir um Uber, mas até os veículos de aplicativo não conseguiam aceitar a corrida, tendo cinco recusas, antes de conseguir, de fato.

“Estou passando mal de tanto esperar. A gente trabalha a noite inteira, e no fim está cansado, com fome e com sono, mas nem vou para a UPA, vou direto para casa para descansar”, afirma.

Gilberto chegou a dormir em ponto de ônibus. (Marcos Erminío, Midiamax)

Funcionários não conseguem acesso aos hospitais

Uma técnica de enfermagem, que preferiu não se identificar, relata que os colaboradores tiveram dificuldade em chegar ao hospital. De acordo com a funcionária, mesmo explicando a situação para os militares do exército, que controlavam o trânsito, a passagem não foi liberada.

“Uma médica foi pedir um atalho e os policiais  mandaram ela descer e vim andando porque não deixaram ela passar. Os polícias e militares dos exércitos são agressivos e não dão atalho para que chegamos no hospital e com tudo somos advertidos por atraso sem justificativa. e Unimed acredito que foram os mais prejudicados por poucas opções de atalho”, afirma.

As interdições aconteceram ao longo da Avenida Afonso Pena, e Rua Pedro Celestino. As ruas da cidade começaram a ser liberadas às 8h da manhã.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com um golpe certeiro de pá, zelador fez adolescente soltar facão em ataque à escola no RS

câmara

Câmara dos Deputados proíbe aproximação de agressor mesmo com consentimento da vítima

mega-sena

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 32 milhões na quinta-feira

Vídeo: colisão entre ônibus e carro causa transtorno na Rua Brilhante, em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

lorena

Recém-nascida que aguardou cirurgia na Santa Casa morre durante procedimento

Últimas Notícias

Brasil

‘Mayday’: avião faz pouso de emergência no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Avião da Lufthansa que havia partido de Frankfurt, teve dificuldades no trajeto até Buenos Aires e acionou ‘mayday’ para pousar em SP

Cotidiano

Onça-pintada morre atropelada na BR-262; é o segundo caso em menos de 15 dias

O animal, com aproximadamente 70 quilos, foi encontrado morto nesta terça-feira

Esportes

Grêmio vence o São José e conquista o pentacampeonato da Recopa Gaúcha

Alysson fez gol e deu assistência na vitória gremista por 2 a 0

Política

Câmara aprova urgência para proposta que reduz benefícios fiscais

Previsão é que o projeto seja votado ainda esta semana na Casa