A concessionária irá realizar mutirão para tirar dúvidas, negociar débitos, entre outros, na manhã deste sábado (2) no Itamaracá, em . Tirar dúvidas, negociar débitos, cadastro na de energia elétrica são alguns dos serviços que serão oferecidos pela concessionária no “Mutirão do Povo”.

Segundo a empresa, o objetivo é reunir várias facilidades e, ainda, levar orientação para as pessoas em um só lugar.

Tarifa Social

De acordo com a Energisa, para ter direito à tarifa social, que possibilita descontos de até 65% na fatura de energia, a família precisa estar com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal.

Além disso, é necessário ter renda familiar menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa, ou de até três salários mínimos no caso de residências que possuam algum morador dependente de aparelho elétrico para manutenção da vida.

Em Campo Grande, cerca de 38 mil famílias podem ser beneficiadas com a Tarifa Social de Energia Elétrica, segundo mapeamento realizado pela Energisa. Desse total, 910 estão no Jardim Itamaracá.

Os dados do titular da conta de energia precisam constar no sistema de governo. No local do mutirão, também haverá atendimento para negociação de débitos da conta de luz,

instruções sobre o consumo consciente de energia e informações sobre a promoção dois anos de conta grátis, da Energisa, destinada aos clientes que efetuarem o pagamento da fatura de energia por PIX ou débito automático, além de substituição de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED, para clientes cadastrados como baixa renda ou beneficiado com o Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica.

Serviço:

Mutirão do Povo
Local: Antônio José Paniago, localizada à Rua Rômulo Capi, 262 – Jardim Itamaracá

Data: 2 de setembro

Horário: 8h às 13h