Com prédio destelhado, Americanas de Corumbá fecha para limpeza sem previsão para reabrir ao público

De acordo com a prefeitura de Corumbá, 80 árvores caíram na área urbana com vendaval que destelhou prédio da loja Americanas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Bilhete na grade das Lojas Americanas (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

O prédio onde funciona a Lojas Americanas, em Corumbá, também foi danificado pelo temporal com rajada de vento de mais de 100 km/h. Parte do telhado desabou e a loja não tem previsão de reabrir para o público.

Funcionários contaram ao Jornal Midiamax que com o destelhamento, toda a parte de cosméticos e beleza foi atingida pela chuva e ventos. Na tarde desta quarta-feira (13), muitos produtos ainda estão no chão e 12 pessoas trabalham na limpeza.

Na grade da frente da loja, um bilhete escrito a mão, informa que não há previsão para retorno do atendimento ao público, mas que a unidade “volta em breve”. A loja está localizada em um prédio histórico e não há, até o momento, informações sobre danos à estrutura.

Tempestade derrubou 80 árvores

De acordo com a prefeitura de Corumbá, 80 árvores caíram na área urbana e todas as equipes do município e terceirizadas fazem a limpeza e retirada das árvores. Várias ruas continuam interditadas.

Prefeitura decretou de situação de emergência considerando “a precipitação pluviométrica que chegou a 27,5 mm no pluviômetro do Inmet e temporal com duração de 30 minutos, suficiente para gerar dados humanos e materiais, inclusive com interrupção de energia elétrica”.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga