As chamas de um incêndio de grandes proporções consumiram quase todos os barracos da favela do Mandela, localizada na região norte de , e após quase duas horas contendo as chamas, os Bombeiros iniciam o rescaldo do fogo.

De acordo com a prefeitura de Campo Grande, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) mobilizou quatro caminhões-pipas, máquinas e várias equipes para auxiliar os Bombeiros no incêndio.

Militares retiraram vários botijões de gás da área de barracos queimados e uma retroescavadeira deve ser usada nessa fase dos trabalhos. De acordo com os bombeiros, a máquina é usada para revirar o e apagar chamas que podem ficar por baixo e voltar a causar labaredas.

Famílias que conseguiram retirar alguns itens das casas se abrigam do sol embaixo de uma árvore próximo à favela. Muitas equipes dos Bombeiros e da prefeitura estão no local. O Jornal Midiamax acompanha a situação.

Bombeiros retiram botijões de gás (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Cras Estrela do Sul vai auxiliar moradores

A prefeitura de Campo Grande informou que moradores da favela do Mandela, destruída por um incêndio nesta quinta-feira (16), podem procurar o (Centro de Referência da Assistência Social) . Elas devem receber apoio com cesta básica, colchões e moradia provisória.

O Cras Estrela do Sul está localizado na avenida Pref. Heráclito Diniz de Figueiredo, s/n, no conjunto residencial Estrela do Sul. Cerca de 250 famílias moram na favela do Mandela.