Chuva no Los Angeles faz rua virar rio e moradores reclamam: ‘vive alagando’

Campo Grande e todo Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas até sexta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Chuva fez rua virar rio em Campo Grande (Foto: Fala Povo/Jornal Midiamax)

Chuva na região do Bairro Los Angeles, em Campo Grande, fez ruas alagarem e virarem um verdadeiro rio, na tarde desta quinta-feira (19). Moradores reclamaram e pediram por drenagem.

“E temos só essa entrada no bairro. Onde moramos tem umas 700 e poucas casas e os moradores dependem todos os dias por andar por essas ruas que estão só pela misericórdia. Com a chuvarada fica cheio de buracos e enchentes”, disse morador do Residencial Terra Morena.

“Nesse local vive alagando. Tem que ser feito um trabalho de drenagem bem feito para escoar a água”, pediu. As ruas que o morador citou são a Manoel Pereira de Souza e a José Peixoto, que se cruzam na Rua Dom Fernandes Sardinha.

Alerta

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas nesta quinta-feira (19) em todo Mato Grosso do Sul. A severidade se estende para três municípios para tempestade. A condição é de risco para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para os 79 municípios, o alerta tem grau de severidade de perigo potencial para chuvas intensas das 9h44 de hoje às 10h de sexta-feira (20). O volume de chuva varia entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h. É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros