Neste sábado (15) será realizado novo plantão de vacinação contra a gripe e Covid-19 em três unidades básicas e de saúde da família de Campo Grande. O atendimento ocorre ao longo de todo o dia.

O atendimento acontece das 7h às 17h na UBS Dona Neta, UBS 26 de Agosto e USF Moreninha.

A vacina contra a gripe está liberada para todas as pessoas maiores de seis meses desde o mês passado. Até o momento, aproximadamente 95 mil pessoas que não fazem parte dos públicos prioritários foram vacinadas contra a doença. Em relação a campanha, a cobertura geral está abaixo de 40%.

Conforme a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SVS/Sesau), Veruska Lahdo, é necessário que a população se vacine para evitar adquirem formas graves da doença.

“É muito importante que a população tenha consciência de que a vacina é a ferramenta de prevenção mais eficiente contra a gripe. Ao se vacinar, os riscos de internação e óbito são menores, além contribuir na redução da propagação da doença”, diz.

A vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades de saúde da Capital protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B, sendo eficaz contra as três formas diferentes de gripe.