O município de Campo Grande solicitou recursos ao governo federal para construção de 12 novas unidades de saúde. As propostas foram feitas no âmbito do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A (Secretaria Municipal de Saúde), porém, não detalhou onde seriam essas novas unidades e qual o valor necessário.

Atualmente, Campo Grande conta com 73 unidades de saúde, além de seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento Comunitário).

Também foram enviadas propostas para construção de 4 Caps (Centro de Atenção Psicossocial) 24 horas, aquisição de 6 ambulâncias para o Samu e duas unidades móveis odontológicas.

Maternidade das Moreninhas

O município de Campo Grande solicitou a inclusão da obra paralisada do Hospital da Mulher Vó Onória Martins Pereira, a maternidade das Moreninhas, para o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Conforme solicitação feita pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o local também contará com centro de parto normal.

Caso a proposta seja habilitada pelo Ministério da Saúde, a poderá ser concluída e poderá fazer procedimentos de pré e pós-parto, assim como atendimentos ambulatoriais, pré-natal e ginecologia para atender toda a região.

A maternidade localizada na Rua Guarabu da Serra, na Moreninha III, funcionou entre 2000 e 2017, quando foi fechado e houve proposta para reforma

Saiba Mais