O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de tempestade em 47 cidades de nesta terça-feira (3). A previsão indica chuvas acompanhadas de intensos e queda de granizo.

Conforme o aviso, válido desta terça a 10h de quarta-feira (4), há perigo potencial para chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, acompanhada de ventos de 40 a 60 km/h.

Estão no alerta: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, , Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Taquarussu, e Vicentina.

O Inmet ressalta que é baixo o risco de corte de elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.