Mais um dia de calor recorde em Campo Grande. Às 14h desta segunda-feira (23), a temperatura atingiu 38,9°C na Capital, sendo a mais alta do ano até agora. São dois dias consecutivos de calor recorde em Campo Grande.

Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e reflexo da segunda onda de calor enfrentada em Mato Grosso do Sul este ano. Aliado ao calorão, às 13h, estação meteorológica marcava umidade relativa do ar em 25%.

No domingo (22), às 14h, Campo Grande chegou a 38,1°C e no dia 18 de outubro, havia alcançado 37,8°C. Os números comprovam que outubro já é considerado o mês mais quente do ano, até agora.

Onda de calor em MS

Mato Grosso do Sul vive a segunda onda de calor do ano. O alerta do Inmet de grande perigo vigora desde o dia 20 e a previsão é de terminar às 18h desta segunda-feira (23). O alerta foi renovado durante a semana, já que a princípio terminaria no dia 21.

O alerta para a onda de calor atinge toda a região norte do Mato Grosso do Sul. No início da semana passada, Porto Murtinho atingiu o maior recorde do Estado ao marcar 43,3°C.