Avião com políticos paraguaios tem incêndio no motor e faz pouso forçado em pasto perto de MS

Apenas o piloto sofre fratura no braço

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Incêndio foi percebido logo após decolagem (Foto: Reprodução/Polícia Nacional)

Uma aeronave Cesna, ZP BAW, caiu na manhã desta terça-feira (10), no meio de um pasto na cidade de Concepción, região que fica nas proximidades de Bela Vista, cidade do Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com o Paraguai.

Segundo informações apuradas até o momento, dos cinco passageiros, quatro são políticos paraguaios, que iriam para uma reunião em Vallemi. Ainda de acordo com a Polícia Nacional, todos sobreviveram.

O piloto foi identificado como líder do partido Colorado, Luis Rodriguez, que era auxiliado pelo piloto comercial Arturo Mendez. As circunstâncias da queda ainda não foram esclarecidas.

Entre os passageiros estava o candidato colorado a governador do Alto Paraguai, Arturo Méndez. Além dos pilotos, também estavam no avião Domingo Vera, Stiven Ramos e Oscar Gomez.

Mas há informações de que um incêndio no motor do lado direito obrigou o piloto a fazer um pouso forçado.

Miguel Argüello, um dos policiais que atendeu o caso, mencionou que, segundo o depoimento do piloto, logo após a decolagem o motor direito do avião pegou fogo.

Sua primeira intenção era retornar ao aeroporto de Concepcion, porém, percebeu que não conseguiria. Diante dessa situação, resolveu procurar uma área aberta para pousar.

Conteúdos relacionados