A Associação LeiloDom é a mais nova parceira do MP Social, projeto administrado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, na comarca de Dourados. A formalização da adesão ocorreu na última semana de junho de 2023 e terá início efetivo a partir de 2024.

O MP Social é um projeto voltado à região da Grande Dourados que possui um cadastro de ações e programas sociais, fazendo uma “ponte” entre quem quer doar e quem precisa receber. O objetivo do MP Social vai ao encontro com a essência do LeiloDom: “O dom de fazer e doar em um só lugar!”.

Estiveram presentes na assinatura do convênio as integrantes da diretoria da Associação: Nélida Maria Fernandes Cápile Bueno, Elizabeth Rocha Salomão, Ely Silva de Oliveira Semmelroth, Edilma Soares Spolador Neuls, Gisele de Souza Pedrozo e Amanda Spolador Neuls; além dos Promotores de Justiça do MPMS da Comarca de Dourados, Dr. Luiz Gustavo Camacho Terçariol (17ª Promotoria de Justiça), Dr. Juliano Albuquerque (8ª Promotoria de Justiça) e Dr. Ricardo Rotunno (16ª Promotoria de Justiça).

O promotor de Justiça, Dr. Ricardo Rotunno, explica que o MP Social irá apresentar ao LeiloDom quais serão os projetos que em 2024 estarão em andamento e para aqueles que a Associação entender como interessante, formalizar a parceria com a entidade.

“O MP Social também vai buscar empresas parceiras para ajudar nas doações, além dos valores que têm origem em acordos judiciais para incrementar as ações do LeiloDom. Tanto para nós, do MP Social, quanto para a Associação do LeiloDom essa parceria é de extrema importância”, ressalta o promotor

Ainda segundo Rottuno, parceria representa a união de dois projetos que “sabidamente tem um cunho social muito forte, com uma aceitação grande de toda a sociedade. Penso que essa união tende a aumentar a credibilidade de ambos os projetos”.

“O MP Social atua com os mesmos interesses que nós, a Associação do LeiloDom. Isso abrirá um leque de oportunidades para ambos, expandindo os interesses e ajudando na visibilidade para os dois projetos. Fazer parte do MP social aumenta ainda mais a nossa credibilidade e notoriedade junto à sociedade douradense, é uma iniciativa nobre, com forte apoio dos empresários locais”, acrescenta a presidente da Associação (Biênio 23/24), Edilma Spolador Neuls.

Mulheres voluntárias

Em 2023, o LeiloDom realizou sua 19ª edição durante a 57ª Expoagro – Feira Agropecuária de Dourados. A associação é formada por mulheres voluntárias, a maioria empresárias douradenses.

Desde sua primeira edição, o LeiloDom já arrecadou por meio de leilões, bazares e festas doações que foram entregues para mais de 20 Instituições sociais ao longo dos anos. Todo processo de acolhimento da Instituição Social até a doação sempre é feito com muita transparência, marca registrada da instituição. 

Serviço

Conheça mais sobre o trabalho do Leilodom e suas ações no Instagram oficial da Associação em @leilodom. A Associação tem sua sede localizada na sala 11 da Galeria Weimar Júnior, Rua Major Capilé, nº 1885, Centro de Dourados.