A Associação dos Oficiais Militares Estaduais de (AOFMS), publicou uma nota de repúdio contra o ato praticado pelo grupo “Grito dos Excluídos”, durante o desfile de 07 de setembro.

Na ocasião, o deputado estadual (PT), usou as redes sociais para dizer que o grupo sofreu repressão policial ao tentar realizar uma manifestação após o desfile da última quinta-feira (7).

Em nota, a explicou que tentou buscar a ordem e a segurança das pessoas no local, dizendo ainda que o grupo estava tentando invadir a avenida e se aproximar do palanque onde ficam as autoridades.

Ainda segundo a nota, os policiais não proibiram a realização da manifestação, destacando que a passagem do grupo foi liberada após o encerramento do desfile.

“Lamenta-se profundamente o envolvimento do Deputado Estadual Pedro Kemp que tentou atravessar o cordão de isolamento, bem como incitou os manifestantes a agir do mesmo modo, mostrando total desrespeito com os policiais que estavam trabalhando no local e com os demais cidadãos que acompanhavam e participavam do desfile”, diz parte da nota.