Após a pancada de chuva passageira que atingiu Campo Grande no fim da tarde desta quinta-feira (12), um arco-íris foi registrado no fim da tarde.

O fenômeno que conforme a meteorologia, ocorre quando há separação da luz solar e após esta separação sofre desvios provocados por gotas de chuvas da atmosfera, foi avistado na região do bairro Jardim São Bento.

Normalmente o arco-íris é visto quando as chuvas cessam e o sol reaparece. Nos desvios sofridos, a luz solar entra nas gotas de água refletindo sua luz e novamente são desviados ao serem lançados para fora da gota.

Chuva em Campo Grande

A quinta-feira (12) que amanheceu com sol e céu limpo termina o dia com muitas nuvens carregadas, em Campo Grande. Há previsão de chuvas intensas na Capital e em todo o Mato Grosso do Sul.

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou os alertas de tempestade para Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (12). A condição é de risco para alagamentos e quedas e galhos.

O aviso laranja requer atenção para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O aviso de perigo potencial indica chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo. O risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos é baixo.