O XXII Festival de Inverno de terá um dia a mais de evento neste ano e trará atrações nacionais como Iza, Emicida e Fafá de Belém, o que deve ajudar a movimentar cerca de R$ 10 milhões na economia da cidade, entre 23 a 27 de agosto. 

O setor de turismo espera que a lotação nos hotéis comece a subir a partir desta semana, com a divulgação das atrações nacionais. 

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e a Prefeitura de Bonito confirmaram oficialmente o calendário de apresentações nacionais, na última segunda-feira (24). Confira abaixo:

  • 23/08: Fafá de Belém
  • 24/08: Paulinho Mosck, com participação de Maria Gadu
  • 25/08: Iza
  • 26/08: Emicida
  • 27/08: Trio Parada Dura

De acordo com o diretor municipal de Turismo, Elias de Oliveira Francisco, a rede hoteleira já está com mais de 50% ocupada e espera-se que a taxa suba com a aproximação do festival. 

“As expectativas são as melhores possíveis em virtude do festival ter mais um dia de atração, por ser feriado em em 26 de agosto [aniversário da cidade] e pelos artistas que irão se apresentar no festival”, explica Elias de Oliveira Francisco. Em 2022, foram quatro dias de evento entre 25 a 28 de agosto.

O titular da pasta acrescenta que está prevista uma movimentação em torno de R$ 10 milhões na economia local com os hotéis, restaurantes, comércio e atrativos turísticos que irão receber os visitantes nesta edição do Festival de Inverno de Bonito. 

O sentimento de melhor movimento nos próximos dias é compartilhado também pelos hotéis de Bonito. No Selina, a movimentação continua normal até o momento, mas espera-se que o melhore depois da divulgação das datas e atrações na última segunda-feira. 

Já na Pousada Rio Bonito, a expectativa é grande nessa época devido ao período de baixa temporada e que o movimento seja melhor em comparação aos anos anteriores. 

A do Festival de Inverno de Bonito também prevê atrações regionais, exposições, teatro e dança. A expectativa é que 120 mil pessoas participem dos cinco dias de evento.

No Hotel Pousada Águas De Bonito, as reservas também começam a subir depois da divulgação da programação oficial. “A procura especificamente para o evento ainda não está acontecendo. Sempre esperamos lotação máxima, mas a procura acontece na véspera mesmo”, contou uma das funcionárias do hotel.