Um incêndio atinge na manhã deste sábado (18) o galpão principal da Casa do Albergado, localizado no Lar do Trabalhador, em Campo Grande. A fumaça alta e preta pode ser vista a quilômetros de distância.

Em torno de 100 albergados foram retirados de dentro do local e estão nas ruas, contidos por policiais do . O presídio de regime aberto está localizado no cruzamento das ruas Américo Marquês e Carmelo Dutra, que estão interditadas.

Imagens mostram os presos nas ruas laterais, a fumaça alta e preta saindo do espaço e policiais do Choque e já no local.

O Jornal Midiamax acompanha o caso.

Internos flagrados pulando muro de presídio

Recentemente o Jornal Midiamax noticiou a fuga recorrente de internos do presídio de regime aberto, no Lar do Trabalhador. Pelas imagens é possível ver quando dois internos sobem pelos muros através do que seria uma corda feita com lençóis. Nos muros do presídio não há cercas e nem grades para dificultar a

Jornal Midiamax entrou em contato com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para saber sobre a situação, e foi informado através de uma nota que outras melhorias estão sendo feitas na unidade. Confira a nota na íntegra: “A unidade, que é de regime aberto, passou por uma série de melhorias estruturais para reforço da segurança, entre eles ampliação no sistema de vigilância com câmeras. Outras melhorias estão sendo providenciadas.”

Saiba Mais