Desde que a chuva forte alagou na sexta-feira, 11 de março, moradores da Rua Álvaro Moura, no bairro Bom Retiro, região norte de Campo Grande, estão sofrendo com a situação da via. Duas crateras enormes se formaram e encheram de água barrenta, acumulada pela chuva registrada também no sábado (12) e no domingo (13).

Transitar por ali está tão complicado que até a Solurb, na hora de coletar o lixo, precisou trocar o caminhão por uma carro com caçamba. Indignada com a situação, uma moradora encaminhou ao Jornal Midiamax o vídeo abaixo, que mostra a “solução” encontrada pelos trabalhadores responsáveis pelo manejo de resíduos sólidos de Campo Grande.

“Olha como o lixeiro tá passando na minha rua porque o caminhão não entra”, diz a campo-grandense na gravação, realizada na tarde deste sábado (12). Assista:

Desesperada com a situação, a moradora faz um apelo às autoridades. “O nosso bairro está um caos, muita lama. Fizeram ligação de aqui e deixaram a rua em condições precárias. Não entra carro, nem moto. Até a pé está difícil de andar. Motos de aplicativo de comida não estão entrando também, e muito menos ”, afirma.

“Estamos ilhados dentro de casa sem poder fazer nada. Tudo que tenta entrar nessas ruas, atola aqui. Por favor, autoridades, façam alguma coisa por nós aqui no Bom Retiro, porque não está dando nem pra ir trabalhar porque a moto não sai. Aqui não entra Uber e tá difícil andar a apé em meio a tanta lama”, lamenta ela em sua súplica. 

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax! Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax através número (67) 99207-4330.

O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook. Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.