Imagens de câmera de segurança registraram um momento em que o temporal derrubar o galho de árvore na noite de sábado (14), em frente a uma pizzaria na Rua Pontalina, região do Universitário. O local chegou a ficar sem , mas não há registro de feridos.

Na manhã deste domingo (15), a equipe do jornal Midiamax esteve no local e conversou com o comerciante Valdinei Selvoni, de 43 anos. Ele é dono de uma loja de materiais de construção em frente ao local onde estava a árvore.

Bombeiros durante corte de árvore. Foto: Henrique Arakaki

Ele disse que quando a chuva começou, por volta das 18 horas, a árvore não resistiu à força do vento e da água, caindo em direção à rua, atingindo a fiação que alimentava a energia da pizzaria, localizada do outro lado da via.

O comerciante explicou que uma equipe da foi acionada e conseguiu restabelecer o fornecimento horas depois. Nesta manhã, uma equipe do fez o corte da árvore, já que a via estava parcialmente interditada.

Resta agora a prefeitura colher os galhos cortados e dar a devida destinação.  Conforme já noticiado, o temporal que atingiu na noite do sábado, deixou 60 bairros sem energia. Porém, conforme boletim atualizado da Energisa, até às 10h deste domingo (15), 47 bairros da Capital ainda estavam sem luz.