A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou calendário acadêmico de 2023 para cursos de graduação e pós-graduação. No documento, aprovado pelo Conselho Universitário, estão inseridas datas para realização de matrículas, férias, pontos facultativos e eventos institucionais. 

“É importante que a comunidade universitária fique atenta aos prazos contidos no calendário acadêmico, para que possa realizar o seu planejamento para as atividades de 2023”, comenta o pró-reitor de Graduação, Cristiano Argemon Vieira.

A Universidade alerta para mudança no prazo de renovação de matrícula, que será em fevereiro, ao contrário de anos anteriores em que a confirmação acontecia na primeira semana de aulas. “[A renovação] acontecia sempre em março e agosto. Ano que vem será em fevereiro e julho, antes do início das aulas”, enfatiza.

Em 2023, o primeiro período letivo começa no dia 6 de março e vai até 1º de julho. Já o segundo semestre será entre os dias 31 de julho e 2 de dezembro. O calendário ainda define as datas para dois eventos importantes na Universidade, a Semana de Desenvolvimento Profissional e o Integra UFMS. 

Clique aqui e confira o calendário completo.