Nesta segunda-feira (13), o Arraial de Santo Antônio de Campo Grande celebra a missa campal. A cerimônia marcará o encerramento da festa, que começou na sexta-feira (10).

Esta é a 20ª edição do arraial, que neste ano aconteceu na Praça do Rádio. A missa acontece às 19h15, celebrada pelo Padre Wagner, da matriz da Paróquia de Santo Antônio.

Conforme a prefeitura, a procissão sairá da catedral pontualmente às 18h30 até o local da celebração. Vale lembrar que as 27 barracas com bebidas e comidas típicas junina também funcionarão das 18h às 24h.

Acolhida de Campo Grande

Segundo o pároco da Catedral de Santo Antônio, Wagner Divino De Souza, a parceria entre a igreja e o município foi essencial. “Estamos muito felizes pela parceria e a acolhida da Prefeitura”, disse.

Sobre a comunidade devota de Santo Antônio, ele afirmou que “a comunidade cresce a cada dia e está mais unida”. Segundo a organização, o percurso da procissão deve começar na Paróquia, quando os fieis sairão da Igreja pela Rua Sete de Setembro, depois entrarão na por duas quadras até a Avenida Afonso Pena.

Na avenida, seguirão até a Praça do Rádio, acompanhados de equipes da e da Guarda Civil Metropolitana de .

A festa de quatro dias teve presença de mais de 10 mil pessoas até o domingo (12). A renda obtida com as vendas dos produtos das barracas típicas será revertida para as entidades filantrópicas. As entidades podem se habilitar através de um edital.

Dia de Santo Antônio

Em 13 de junho é celebrado o Dia de Santo Antônio, que se tornou padroeiro da cidade de Campo Grande em 2001, quando foi decretada a Lei nº 3.901 de 29 de outubro daquele ano. Conforme a crença popular, o santo é considerado casamenteiro e, neste ano, 500 alianças foram distribuídas aos devotos.
Catedral de Santo Antônio – Rua 15 de Novembro com Travessa Lydia Baís, no Centro.