A (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) destinou 1.142 para os candidatos que desejam ingressar na instituição por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2022. As oportunidades estarão abertas a partir do dia 15 fevereiro e abrange 58 cursos da universidade, ofertados em 14 cidades do Mato Grosso do Sul. 

De acordo com calendário divulgado pelo MEC (Ministério da Educação), as inscrições para o Sisu começam no dia 15 de fevereiro e terminam no dia 18 de fevereiro, tendo o primeiro resultado previsto para o dia 22. Os selecionados deverão efetivar as matrículas entre os dias 23/02 a 08/03. Além disso, os candidatos devem ficar atentos ao edital, se caso não seja aprovado na primeira chamada e queira participar da lista de espera deverá manifestar interesse no período de 22/02 a 08/03. 

São ofertados 1.142 vagas entre cursos como Ciências Socias, Contábeis, Ambiental, Direito, Medicina, Turismo, entre outros. A UEMS abriu neste ano para o Sisu vagas em quatro novos cursos da instituição como Tecnologia em Logística, Sistemas de Informação, Agronomia e Agronomia.